Logotipos clássicos do rock

O poder de reconhecimento que o um bom logotipo em que a garotada se orgulhava em ostentar camisetas e patchs com o nome de seu conjunto preferido, desenhados em tipos estilizados, era um costume muito comum até meados dos anos 80.
Mas me parece que esse costume entrou em declínio nos ultimos anos e os logotipos para bandas caíram em desuso. O golpe de misericórdia foi o advento do CD que mudou a forma de conceber o design capas de álbuns (um belo logotipo num bolachão de vinil era um elemento que ajudava ainda mais a se destacar dos demais). Desde então a liberdade poderia correr solta não só nas músicas mas também nas concepções gráficas dos grupos. Excetuando o pessoal do heavy metal, sempre fiéis a tradição, o uso do logotipo para bandas quase desapareceu.

Abaixo alguns dos logotipos mais marcantes da história da música. Alguns chegaram a virar fontes e outros até entraram na categoria de ícones modernosos, mas dúvido que alguém não reconheça pelo menos um deles (clique na imagem para ampliar).



Encontrei no Faz Caber

Somando mais uma translação da terra

Não adianta... a terra ainda continua girando em torno do sol e de si mesma. Por mais que queiramos diminuir sua velocidade, ou mesmo impedí-la, ela continua seu plácido trajeto.



Tirinha getilmente surrupiada do Ryotiras

Abrace a vida

Usar o cinto de segurança já é uma ação práticamente automática que faço ao entrar em qualquer veículo. Mas infelizmente muitas pessoas ainda não se concientizaram sobre a importância do uso desse equipamento.
Nesta vídeo, que me deixou atá um pouco emocionado, a Sussex Safer Roads Partnership (SSRP) do Reino Unido, alerta a importância do uso do cinto a fim de conscientizar de uma forma bem emotiva o quanto vale a pena preservar a vida.



via Comunicadores