Procter & Gamble usa 'Bookcrossing' em promoção

A Procter & Gamble realizou na França uma ação multi-plataforma bastante interessante para promover o seu bastão de remoção de manchas Ariel Stain Pen. A empresa aproveitou-se de uma comunidade existente e de um movimento conhecido como Bookcrossing. Para quem não sabe, o Bookcrossing surgiu nos EUA e consiste na prática de deixar um livro num local público, para ser encontrado e lido por outros, que continuarao esta corrente.

De modo a promover o produto, a P&G espalhou uma série de livros falsos que continham em meio a suas páginas um bastão-amostra do produto. As pessoas eram encorajadas a usar o produto e registrar o livro no projeto Bookcrossing dizendo onde tinham encontrado e onde pretendiam libertá-lo. O pessoal da P&G acompanhava os registros e então repunha os bastões de amostra e o livro seguia para seus novos donos.

Os registros do site Bookcrossing.com mostram que inúmeras pessoas participaram da iniciativa. Os bastões tira-manchas tinham que ser repostos diariamente.



Fonte: Bluebus

Nenhum comentário: